26 de mar. de 2011

Escolhas e escolhidos

"- Mestre, como faço pra me tornar um sábio?
- Boas escolhas.
-Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas."
Por: anônimo
Escolhas e escolhidos
Já acordamos escolhendo se levantamos ou não, se calçamos o sapato preto ou o branco (*Dica:  escolha o que combine..rs), até ao darmos um simples sorriso depende de nossa escolha. Não nos damos conta, mas em certos casos são com elas que taxamos nossos valores.
Alguns podem escolher mais que os outros, por terem mais opções talvez, o que não quer dizer que quem tem quase nenhuma  valha menos, pois é ai o “X” da questão. O que cada um escolher  definirá o seu valor, independente do TER mas com base no SER.
Porém, há algumas escolhas que não dependem de nós ou melhor, não nos cabe escolher, como  por exemplo a família, não somos nós que escolhemos, pelo contrário, a nossa família que um dia nos escolheu, que tal valorizar e fazer essa escolha valer a pena?
Escolhas certas nos fortalece, nos asseguram, encorajam, no entanto, escolhas errada nos desanimam, entristece, atemorizam e como saber a certa ou errada? Às vezes não tem como saber, mas lembre-se: estamos aqui pra aprender e isso só é possível com os erros ou seja com as escolhas erradas, se não puder tirar aproveito real delas, tire pelo menos lições, experiências e um dia quem sabe será sábio.
Por: £äñyñhä